sexta-feira, 26 de junho de 2015

ELES ESTÃO VIVOS! E te amam também

Sabe aquela babinha no seu travesseiro que você nota no seu rosto todas as noites? Então...

Pode parecer que não mas isso é uma forma de ele dizer que te ama.

 Sabe Toy Story? Aquele papinho que na real seus brinquedos possuem vida própria e quase que são gente que nem a gente? Imagina se fosse real. Não to falando de eles se levantarem e brincarem sozinhos enquanto você não esta olhando (por que sinceramente isso é meio assustador para mim) mas imagine que todos os objetos e móveis possuem alma própria. Se não me engano os alquimistas (assim que escreve professora?) diziam que tudo na natureza tinha uma alma (não espírito, não to falando de fantasmas povo, mas de almas, tem uma diferença) que era dividida em quatro elementos primários. Segundo eles tudo no universo era assim. Tudo possuia partes diferentes de Fogo, Terra, Água e Ar (Coração! E juntos eles formavam o Capitão Planeta!) E isso formava a alma de cada objeto. Uma cadeira de madeira era feita dessas quatro coisas. A cama de palha também. As roupas, comida, pedras árvores, e até a sua mãe aquela mulher linda, era feita de água, pedra, ar e fogo. Parece loucura hoje em dia mas era ciência naquela época.
 Pensando nisso, na alma de cada objeto e em toy story podemos chegar a conclusão de que tudo no universo VIVE e pensa (cada um do seu jeito e não, eu não uso dorgas) Olhe para seu computador ou celular agora. Ele esta vivo cara. Ele te ama, te da sua dose de internet diária, fica doente (pega vírus eu quis dizer) e tai vivo e forte ao teu lado. O mundo é vivo. Sua geladeira cuida da sua comida, seu livro te dá conhecimentos (crianças, vão para a escola, não engravidem nínguem e não usem drogas).
 Eu não vou ficar aqui te dizendo QUEIMA, ISSO É COISA DO CRAMUNHÃO, ELES QUEREM NOSSAS ALMAS, não. Se os objetos quissesem mesmo isso já teriam conseguido há muito tempo. Vamos apenas tratar eles com respeito ok? Afinal, se eles nos ajudam tanto, por quê não ajudar eles de volta?

Quando eu digo dos objetos eu também estou falando das frutas tá? Elas também tem sentimentos.

Devido a atraso hoje eu estou fazendo dois posts. UM ABRAÇO, UM QUEIJO E UM BEIJO! FUI

2 comentários: