terça-feira, 17 de março de 2015

Soluço e Amizade

 Você já ficou bêbado? Tipo, muito, muito bêbado? Acho que sim (ou não). E você já viu um bêbado em desenhos animados? Acho que sim (sem ou não dessa vez), pois se você conhece a internet, você conhece a televisão e já viu desenhos animados. Eu gosto mais dos filmes da Pixar. E isso não tem relação alguma com o que eu quero falar hoje. O que quero dizer aqui hoje é que pessoas embriagadas em desenhos sempre soluçam, na vida real eu quase nunca vejo bêbados soluçando.

Ele não soluça por beber, ele soluça, pois seu nome faz isso com ele.

 Veja bem, pessoas soluçam devido a um problema no sistema respiratório. Como ao levar um susto, você para a expiração de maneira inconsciente e inspira bem rápido. Seu pulmão parece que se assusta junto (é como eu vejo e não a realidade, não pesquisei sobre isso) e da travadinhas, que seriam o soluço. E o desgraçado não para! Fica lá, pulando dentro de você e lhe fazendo dizer "hic!" de maneira incontrolável e irritante. Irritante tanto para vocês, quanto para os outros ao seu redor.
  E é ai que percebemos quem são nossos amigos de verdade. Explicarei o razão disso.
 Na hora do soluço seus amigos sempre virão lhe dar as soluções mais idiotas práticas para se livrar logo desse tormento. As soluções geralmente serão levar um susto, beber água, prender a respiração, beber refrigerante bem rápido, levar dois tapas na cara, dar três pulinhos, acender uma vela pro santo, desmaiar devido aos tapas que viraram socos, reencarnação e é claro, o preferido da garotada, beber um copo cheio de Whisky.

Garotas amigas com soluço. E logo depois, sem inibições. Se é que me entende.
 
A única maneira real de se livrar de soluços e cientificamente comprovada é prender a respiração, pois isso faz o pulmão voltar a sua atividade normal (eu li isso há anos em uma revista Recreio). Mas cara! Você percebeu quem quis te ajudar e quem só queria que você parasse com isso pois estava incomodando.
 E essa foi mais uma dica vinda de mim (um Louco, não se esqueça nunca) para a sua vida. Fique com soluço enquanto esta cercado de pessoas e veja quem é seu amigo de verdade. E obrigado por ler este loooooooooongo post.

Um abraço, um queijo e um beijo.

Garoto SOLUÇO lendo com seu AMIGO dragão Banguela

Nenhum comentário:

Postar um comentário