sexta-feira, 27 de março de 2015

Livros, mundos, loucura total e mim

 Talvez vocês não saibam (ou talvez saibam, sei lá, eu não guardo segredo sobre isso) Mas eu amo ler livros.
Eu queria viver assim. E sim, eu estaria com esse sorriso insano no rosto.
Foto tirada de outro blog que eu não anotei o nome.
Eu gosto de ruivas.

Ouvi uma teoria uma vez do autor Grant Morrison (quem contou foi meu tio), o meu autor preferido de histórias em quadrinhos e não falo de turma da Mônica ou de super heróis, mas quadrinhos adultos (que escreveu Os Invisíveis, Homem Animal, etc). A teoria dele diz que os universos dos quadrinhos são reais e os quadrinhos seriam como um portal que nos permite ver o que acontece por lá. Sendo que inclusive o nosso universo é lido em algum outro universo. Pois é assim que os universos se comunicam, pelos quadrinhos (para maiores informações procure pela Teoria de Grant Morrison na internet). E sendo sincero, eu acredito um pouco nisso.
 Eu já criei dezenas, talvez centenas de histórias (embora tenha escrito muito poucas) e cada uma em um "universo" diferente. Quando eu morrer, e se não as tiver contado até então, esses mundos cheio de pessoas morreram comigo. Pois é disso que o mundo é feito de verdade. Histórias. Sem elas, não saberíamos do passado, e para nós, ele não existiria. O que permitiria que meus mundos criados por minha mente não existissem também? São todos histórias. 

Essa imagem de internet define o que eu disse no paragrafo anterior

 Enquanto escrevia uma amiga me disse uma frase que combina aqui
 "Sou uma pessoa descolada da vida, tudo faz sentido p/ mim, só depende do seu olhar sobre ela"

Se faz sentido para ela, acho que meus mundo na minha cabeça fazem sentido para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário